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Parece que as ações da Eletronic Arts estão indo viajar para uma galáxia muito distante. A empresa teve uma queda de 8,5% no valor de suas ações, o que significa que perdeu US$ 3,1 bilhões – R$ 10 bilhões aproximadamente.

Apesar das reclamações dos jogadores, a investigação por parte do governo sobre as lootbox e a queda de 60% na venda de Battlefront 2, a gigante Eletronic Arts ainda pode se manter em pé.

Fundada em 1982 por Trip Hawkins – tendo seus primeiros jogos lançados M.U.L.E., Populous e entre outros -, a empresa não parece mais ser uma desenvolvedora de jogos e sim uma acionista.

Hoje em dia a Eletronic Arts é vista como uma empresa corporativa do que uma desenvolvedora de jogos. Seus grandes títulos clássicos foram abandonados ou sofreram grandes transformações – talvez “The Sims” seja o único que manteve o mesmo visual durante anos e ainda agrada grande parte do público.

Em 2004 a EA adquiriu 20% de sua concorrente Ubisoft, isso mostrou que a Eletronic Arts virou uma acionista individual. Recentemente comprou o estúdio da Respawn – criadora de Titanfall – por US$ 455 milhões.

A Eletronic Arts mudou. Deixou de ser a brilhante desenvolvedora de games para se tornar investidora em empresas concorrentes.