O maior evento Geek do Brasil passou deixando grandes lembranças para todos que participaram. Cosplays muito bem produzidos, segurança reforçada e muitos Stands para visitar.
O espaço interno equivale a seis campos de futebol – 115 mil m². O evento está sendo considerado o maior do mundo, com 227.451 pessoas (maior do que o de Nova York que teve 184 mil e a de San Diego com 156 mil). Mapa da CCXP17.
Além dos Stands, a Comic Con contou com uma área reservada para shows: o Cos Music e uma arena de games com apresentação ao vivo das finais nacionais de “League of Legends”, “Rainbow Six” e “Just Dance”.
A área de autógrafos, o “Artists Alley”, teve um espaço maior para a apresentação dos grandes desenhistas brasileiros e internacionais. Uma coletânea de obras fantásticas e muito bem produzidas encheram os olhos dos visitantes.
A participação especial de Will Smith no Domingo (dia 10/12) agitou toda a Comic Con. Muitos gritavam juntos “Will! Will! Will!” enquanto aguardavam ansiosos pela aparição dele no OmeleTV. Will chegou a brincar com o pessoal, tirando self do alto mostrando a galera ao fundo. A entrevista foi descontraída e bem calorosa. Will chegou a comentar “Talvez eu tenha que comprar uma casa aqui”, mostrando o quanto estava impressionado com o carinho dos fãs.
Talvez as filas de espera para os Stands como a do “Playstation VR”, “Riachuelo” e entre outros foram o que frustrou alguns visitantes. As filas tinham um tempo em média de 1 hora até 4 horas de espera (como a da Loja Harry Potter). Com a experiência, a próxima CCXP deve ter uma organização melhor para as filas e um controle maior do número de visitantes, para que não fique “impossível” de se andar no evento.
A equipe da Techpod gostou do evento e se divertiu muito.
Se você participou do evento, deixe seu comentário dizendo o que achou da Comic Con Experience 2017.