A EA GAMES está apostando tudo em seu mais novo game FPS. Depois de críticas sobre Battlefield 1, que não foram poucas, a desenvolvedora está trabalhando duro em querer reconquistar os velhos jogadores.
A mudança que tivemos em Battlefield 1 fez a EA GAMES enxergar o quanto os jogadores não querem ver somente belos gráficos, mas também a jogabilidade que deixou uma marca em outros títulos do passado.
Questionado por muitos, o BF3 é considerado um dos melhores já lançados. O BF4 também não fica pra trás nas escolhas dos gamers. O que veio depois foi uma avalanche de erros: BF HardLine e Battlefield 1.
Então o que o BFV pode trazer de tão bom?
Sabemos que a versão Beta não é uma DEMO (demonstração) do game. A DEMO é um pedaço do jogo já finalizado liberado para ser jogado como forma de teste para os gamers. O BETA é o jogo ainda não finalizado liberado para ser testado e assim corrigir os erros antes da data oficial de lançamento.
Assim como todo jogo Beta, tudo pode mudar e o caminho que BFV seguirá ainda é um mistério. Não sabemos se ficará todo o aspecto e atmosfera do que foi apresentado para nós nessa versão Beta. A EA GAMES pode mudar a qualquer momento tudo e dar uma reviravolta nessa história.
Como está a versão Beta?
Essa versão, como já foi dito, é apenas um teste para saber o que deve ser melhorado e o que devem manter. Mesmo apresentado os erros normais de Beta, o jogo entrega uma ótima jogabilidade, cinerários bem detalhados e ambientados da Segunda Guerra e o sistema clássico de conquistas de arma.
Progresso das conquistas:
Ao que tudo indica a EA GAMES aprendeu uma lição com o grande escândalo de Battlefront 2, onde o jogador tinha que gastar dinheiro de verdade para poder avançar mais rápido em seu progresso no jogo.
Em BFV o sistema de recompensas e o desbloqueio de novos itens é através do seu avanço no jogo, como era de costume na franquia. Não sentimos dificuldade para desbloquear novas armas e itens. Lógico que não será algo tão rápido, mas nada que force os jogadores a terem que gastar dinheiro de verdade com LotBox para ganhar melhorias de Exp e armas novas.
Somos todos médicos agora!
Por incrível que pareça, isso pode revolucionar a forma como jogamos Battlefield.
Quantas vezes não ficamos frustrados por aquele companheiro de equipe que é o médico, mas não ressuscita? Quantas vezes você “gritou” que precisava de maleta médica para recuperar vida, mas ninguém jogava?
Pensando nesses jogadores a EA GAMES virou o jogo.
Com uma leve pegada do estilo clássico de Battle Royale, agora todos nós podemos ajudar um amigo a se levantar. Se você for o médico, irá levantar o companheiro muito mais rápido. Isso quebrou o tabu de somente uma classe poder ajudar o time todo. Agora, todos podem se ajudar.
Mas e as classes? Mudaram?
Não! As classes permanecem as mesmas. São quatro: Assalto (armas melhores para poder matar o time inimigo mais rápido e avançar, incluindo explosivos para destruir veículos), suporte (sabe o Rambo? Você é ele! Utiliza armas pesadas e concede caixa de munição para o time), Médico (Usa armas leves e pode conceder kits de primeiros-socorros) e Sniper (o atirador de elite).
O Médico em BFV tem um papel agora menos importante como o que “da vida”. Além de qualquer classe poder ajudar um jogador caído no chão, está espalhado pelo mapa caixas de munição e de primeiros-socorros que você poderá utiliza-las para reabastecer. Mas… A barra de vida nesse jogo mudou.
Lembram quando tomávamos um dano e nos escondíamos para esperar a barra de vida voltar ao normal? Isso só acontece agora se você tiver um kit médico em seu estoque. Caso contrário, a sua vida ficará do jeito que está até achar um kit. Nesse ponto entra a mistura de BFV com Battle Royale.
O jogo não piorou com isso, agora está bem mais fluído e desafiador.
Desempenho e Otimização para os PCS:
Quando falamos em BFV já temos em mente um gráfico igual ou um pouco evoluído de BF1. Aqui os gráficos estão realmente bonitos, mas não é qualquer PC que vai rodá-lo. Testamos em um notebook Dell 7559 com uma GTX 960m de 4GB, memória Ram de 8Gb, processador i5 6300hq e disco Híbrido de 1TB. As opções de resolução foram 1080p, 900p e 720p. Qualidade gráfica baixo e médio.
Tivemos uma variação muito grande de desempenho. O jogo apresentou muitas quedas de FPS em qualquer parte do cenário (com muita ou pouca construção). Em todas as resoluções o desempenho foi o mesmo, então chegamos à conclusão que o jogo ainda precisa ser otimizado para muitas placas de vídeo.
Claro que tudo depende de cada PC. Dois computadores com a mesma configuração podem apresentar diferença em sua performance, já que isso inclui outros programas rodando por de trás junto com o jogo.
Confira uma gameplay exclusiva da Techpod no Dell 7559:
Conclusão:
A Techpod não recomenda ainda a compra do jogo, pois já está em pré-venda. A melhor opção é aguardar para saber mais informações, gameplays e se a EA GAMES não vai andar para trás mais uma vez. Se tudo continuar da forma que está no Beta, apenas consertando os bugs, o jogo será um dos melhores da franquia.