Já foi revelado na conferência da Microsoft, no dia 11 de junho de 2017, o novo Xbox One X.
O console é considerado o mais poderoso de todos, por causa do seu hardware monstruoso e sua forma compacta. O aparelho estará nas prateleiras a partir do dia 7 de novembro deste ano.
Mesmo com tantas pronuncias e listagens de configuração, ainda gera um debate entre o time da casa verde (Xbox) e o time da casa azul (PlayStation). Será que o novo Xbox vai superar seu rival, o PlayStation 4 Pro?
O chefão da divisão Xbox na Microsoft, Dave McCarthy, em uma entrevista para a revista Xbox no Reino Unido, trouxe um ar mais ousado para a nova plataforma.
McCarthy ao ser questionado sobre a eterna rivalidade entre Xbox e PlayStation, respondeu indo direto ao ponto. O executivo deixou bem claro que o One X não pode ser comparado ao PS4 Pro da Sony, e sim com um PC Gamer de alta performance capaz de processar ao máximo toda a qualidade gráfica dos jogos.
Para destacar mais sua afirmação, respondeu que a Microsoft enxerga o Xbox One X no mesmo nível dos PC Gamer de última geração, e não no nível do PS4 Pro.
Para finalizar, disse que é mais fácil comparar o 4K do Xbox One X com o poder de hardware de um PC Gamer, e que o PS4 Pro não pode estar incluído neste Comparativo.
“Prefiro comparar o One X com PCs de ponta agora. Há uma grande diferença de 40% a mais de poder de processamento, em termos de taxa estável de quadros e texturas 4K. Então, o novo Xbox garante uma melhoria expressiva nesta geração.
Bem, em alguns níveis, acho que o Xbox One S deve ser apontado como o verdadeiro rival dele (PS4 Pro), em termos de jogos HDR, recursos de transmissão de vídeo 4K e suporte Blu-ray em Ultra HD.
Existem apenas dois consoles no mundo que suportam Blu-ray 4K: o Xbox One S e Xbox One X.”
– Dave MacCarthy, Chefe de Operações da divisão Xbox, Microsoft.
Em um comparativo teste inicial entre Xbox One X e PS4 Pro, o game Rise of the Tomb Raider mostrou todo o poder gráfico do novo Xbox.
Nos resta agora aguardar os próximos capítulos dessa batalha no final do ano, entre as duas plataformas mais comentadas da última geração.