A Apple anunciou em junho de 2017 o iMac Pro durante a WWDC – Appel Worldwide Developers Conference. O preço já chegou ao Brasil: R$ 37.999.
Até o momento o iMac Pro é o computador mais potente já criado pela empresa. O aparelho conta com um Processador Intel Xeon de 18 núcleos de processamento, placa de vídeo Radeon Vega, SSD de 1TB para armazenamento e tela de retina 5K.
É de fato o computador mais caro já vendido no Brasil, até porque não se trata de um PC portátil como os Notebooks.
O iMac Pro, como o nome já diz, é desenvolvido para uso profissional. Quem trabalha com modelagem 3D, realidade virtual e inteligência artificial é uma boa recomendação.
Junto com o novo computador da Apple, a empresa lançou uma linha de acessórios na cor cinza espacial. Os acessórios utilizam tecnologia Thunderbolt 3 (sucessora da entrada USB), que é uma novidade da Apple.
Infelizmente os acessórios não serão vendidos separadamente do iMac Pro, o que força os usuários que já adquiriram o notebook MacBook Pro 2017 ficar na fila de espera ansioso pelos novos “Magic Keyboard”, “Magic Mouse 2” e “Magic TrackPad”.
Se você prefere trabalhar no iOS da Apple, é melhor começar a juntar uma boa grana e esquecer o sonho de trocar seu carro (ou se for preciso até vender ele).