Fb. In. Tw. Be.
B2W

A B2W – detentora das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato – anunciou que seus serviços irão melhorar em atenção ao consumidor.

Os serviços incluem o programa de fidelidade “Submarino Prime”, serviços de entrega Premium, para todas as cidades do Sul e Sudeste do Brasil. O preço cobrado pelo serviço é de R$ 79,90 por ano – equivale a aproximadamente R$ 6,65 por mês.

A Americanas.com também passará a ter o serviço “Prime”, cobrando também a taxa anual pelo mesmo preço, a partir de novembro de 2017.

Outra aposta da B2W é a venda de produtos usados em seus sites por pessoas físicas – similar ao sistema do Mercado Livre – que está previsto para o quarto trimestre deste ano.

Coincidência ou não, essas medidas foram tomadas após a Amazon anunciar a expansão de seus serviços e produtos no Brasil. A B2W nega que essa melhoria seja em resposta aos novos serviços, mas segundo o site InfoMoney as ações da empresa caíram 20% – equivalente a R$ 9,24 bilhões – após o “Efeito Amazon”.

“Não tem nada a ver com isso. Nem que a gente quisesse conseguiríamos ter uma medida reativa em um negócio dessa magnitude” – Thiago Barreira, diretor comercial da B2W, em entrevista ao jornal “Valor Econômico”.

A disputa está acirrada dentro dos MarketPlaces. O impacto da Amazon cada vez mais pode atrair melhorias para o mercado brasileiro.