Fb. In. Tw. Be.
cyberpunk

Em 2013 um misterioso trailer com a descrição de CyberPunk 2077 surgiu nas redes sociais. O vídeo extremamente bonito ao som da música “Bullets – Archive” deixou jogadores arrepiados. Ao revelar que a desenvolvedora era a CD Projekt Red (mesma produtora da série The Witcher), as dúvidas foram sanadas: teríamos um jogo de qualidade.

 

No dia 10 de janeiro desse ano completou 5 anos de espera. A desenvolvedora guardou segredos, não divulgou gameplays e nem comentou como funcionaria a jogabilidade.

Mas agora, parece que finalmente o grande lençol que cobre CyberPunk 2077 será retirado.

Segundo informações anônimas – mas de confiança – do site polonês Gry-Online, o tão aguardado game será revelado na E3 desse ano, que está com sua data marcada para 12 de junho.

Além da grande estreia, a mídia jornalística receberá uma demo (demonstração do jogo) exclusiva. De acordo com a mesma fonte, a CD Projekt Red ainda fechará um acordo com a Sony ou Microsoft para a exibição do game.

Além dessa grande estreia, foi revelado as classes que o jogador poderá escolher para iniciar sua campanha. Confira a lista:

Nomad (nômade): ex-funcionários corporativos que vivem nas estradas com gangues de moto.

Techie: especialista e técnicos cibernéticos, que geralmente trabalham sem identificação.

Solo: assassinos, mercenários e guarda-costas.

Netrunner: típicos hackers, mas com um sistema de interface cibernético implantado em seus corpos.

Fixer: contrabandistas e trapaceiros do mercado negro.

Crystaljock: hackers tradicionais, que utilizam vírus e aplicativos no lugar de realidade virtual.

Media: jornalistas e repórteres que estão em busca da verdade.

Além da chegada do novo game, vem uma certa dúvida para os jogadores: a ganância das empresas. Com as experiências vividas em outros jogos onde há o sistema das LootBox e o “paytowin” (pague para vencer), será que a CD Projekt Red sugará o dinheiro dos gamers?

Em seu twitter ela revela que não terá esse comportamento, e deixará isso para as outras empresas.

“Não se preocupem. Quando falamos em Cyberpunk 2077, não pensem nada menos que The Witcher 3 – grande single-player, mundo aberto, RPG com história. Nenhuma pegadinha, você recebe pelo que paga – nenhuma m*rda, apenas um jogo honesto como Wild Hunt. Deixamos a ganância para os outros”

Vale lembrar que a edição de The Witcher 3 para os consoles Playstation 4 e Xbox One veio recheada de conteúdo: mapa, trilha sonora do jogo, adesivos, manual e um agradecimento especial da empresa por ter adquirido o jogo (o que não vemos em nenhum outro box de game). Esperamos que o mesmo cuidado e qualidade seja entregue em CyberPunk 2077.