Poucos são os jogos que nos fazem perder horas e horas de desafios, lutas épicas e as vezes nos estressar com aquele chefão difícil de se derrotar. Dark Souls faz parte da lista de jogos onde você deve pensar antes de atacar.
Sua origem surgiu a partir do jogo “Demon’s Souls” lançado para PS3 em 2009. Recebeu grandes prêmios da GameSpot como melhor jogo do ano, melhor jogo de PS3, Melhor RPG e Melhor Mecânica para integração online. Com esse sucesso tão grande do game a desenvolvedora “From Software” decidiu continuar com o mesmo estilo e jogabilidade, mas contando uma outra história.
Seu nome inicial seria Project Dark, mas com o tempo e desenvolvimento do game foi batizado como Dark Souls – lançado em 2011 para as plataformas PS3 e Xbox 360, recebendo mais tarde em 2012 a versão para PC.
Suas continuações também fizeram grande sucesso e ganharam prêmios, principalmente pela jogabilidade e grau de dificuldade imposto nos jogadores.
Como um grande presente para os fãs, a QLOC (responsável por cuidar de outros remasterizados como Dead Rising HD remaster e Resident Evil 6) está remasterizando a primeira saga da série.
Assim como todo remasterizado, o objetivo é trazer melhores gráficos para a nova geração de consoles. Dark Souls se diferencia dos demais não apenas pela sua resolução e texturas melhoradas, mas também pela sua ambientação transformada para a melhor experiência dos jogadores.
Um fato que surpreendeu a mídia foi que Dark Souls será lançado também para o Nintendo Switch. Com gráficos um pouco melhores que as versões de PS3 e Xbox 360, é uma conquista ter esse clássico em um portátil.
Lordran beckons, the original Dark Souls is coming to #NintendoSwitch #PlayStation4 #XboxOne and PC with improved graphics and will include the Artorias of the Abyss DLC! #DarkSouls: Remastered launches 25th May pic.twitter.com/oSqImDiUAP
— BANDAI NAMCO UK (@BandaiNamcoUK) January 11, 2018
Segue a lista de configurações de resolução e seus respectivos consoles:
O lançamento do game está previsto para 25 de maio desse ano.