Fb. In. Tw. Be.
visceral

No dia 17 de outubro de 2017, a EA games anunciou o fechamento de um dos seus estúdios de produção de games: Visceral Games. A empresa fundada em 1998, responsável pela criação de Dead Space e trabalhando em um novo projeto do Star Wars, teve seus colaboradores movidos para outros estúdios da empresa.

A decisão foi tomada para acompanhar as mudanças do mercado de jogos eletrônicos.

Coincidência ou não, a EA Games anunciou no dia 9 de novembro a compra do estúdio da Respawn Entertainment, desenvolvedora da franquia Titanfall.

A desenvolvedora já tinha uma parceria com a empresa, mas agora a junção é oficial.

A EA games comprou o estúdio por US$ 455 milhões. Desse valor foi pago pelo estúdio 155 milhões, 164 milhões para pagar seus funcionários durante 4 anos e mais um bônus de 140 milhões caso a desenvolvedora atinja metas até 2022.

Além de um possível Titanfall 3 a Respawn ficou encarregada de produzir dois games da franquia de Star Wars (que já estava perdida em uma galáxia muito distante).

Após alguns anos de fracassos seguidos de muitas desenvolvedoras, parece que o jogo está começando a virar.

Novas parcerias podem trazer novos rumos para a produção de games com boa estória, jogabilidade, gráficos e gameplays de várias horas.