Usuários começaram a se queixar que a bateria do Galaxy Note 8 para de recarregar quando chega a 0%, ou seja, quando descarrega totalmente a bateria.
A Samsung pediu que os usuários afetados entrassem em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone. Eles vão averiguar se a falha pode vir a ser em grande escala atingindo outros smartphones ou se é apenas um problema técnico.
O Galaxy Note 8 chegou ao Brasil com o valor um pouco salgado, em torno de R$ 4.399,00. Seu antecessor o Galaxy Note 7 também sofreu em 2016 problemas relacionados a bateria. Vários aparelhos apresentaram combustão espontânea e alguns chegavam a explodir.
Após o incidente, a Samsung criou um centro de testes para as baterias, passando por oito fases. A bateria do Note 8 está sendo considerada a mais segura do mundo, mas isso não significa que ela está livre de falhas técnicas.
O problema não é exclusividade da Samsung. A Apple também está passando por problemas de desempenho de seus novos smartphones por causa da bateria. Clique aqui e veja a noticia.