No dia 20 de setembro deste ano, um devastador Furacão denominado de “Maria” passou por Porto Rico causando estragos e mortes.
Em meio a devastação surge uma mão para ajudar.
Elon Musk, proprietário das empresas Tesla e SpaceX, mostra que não tem limites em aceitar desafios. Em seu Twitter disse que estaria disposto a reconstruir a rede elétrica de Porto Rico com energia Solar.
The Tesla team has done this for many smaller islands around the world, but there is no scalability limit, so it can be done for Puerto Rico too. Such a decision would be in the hands of the PR govt, PUC, any commercial stakeholders and, most importantly, the people of PR.
— Elon Musk (@elonmusk) October 5, 2017
O governo de Porto Rico rapidamente respondeu dizendo que estão dispostos a conversar a respeito do assunto.
A companhia que ficará responsável por elaborar o projeto é a SolarCity, também de propriedade de Musk. A empresa vem trabalhando em pesquisas para aprimorar seus projetos. Recentemente, Musk foi escolhido para construir a maior bateria de íon-lítio do mundo, capaz de resolver os problemas de energia da Austrália do Sul. A bateria pode alimentar mais de 30 mil residências com energia limpa. O projeto custará em torno de US$ 50 milhões.
Em Porto Rico talvez será instalado tetos solares sobre as casas, que podem mantê-las funcionando por três dias seguidos mesmo com o tempo nublado.
O uso da energia limpa é um dos propósitos em todas as empresas de Elon Musk.