A internet é um ótimo meio de comunicação. Podemos enviar e receber mensagens, consultar uma dúvida e até mesmo estudar por ela.
Mas tudo tem seu lado oposto. Assim como para coisas boas, a internet guarda o lado sombrio, e não estamos falando da Deep Web.
Um simples aplicativo, quiz ou jogo que pede acesso a conta do facebook podem estar monitorando e espionando você. Ao clicar em concordar ou fazer apenas o login, seus dados pessoais e acesso a sua conta como lista de amigos, email, telefone, fotos e entre outros já estão sendo visíveis para a empresa.
Infelizmente vivemos em mundo cibernético onde todas essas informações servem para entregar ao usuário a experiência de melhoria ao tentar encontrar outros produtos que goste, noticiais da sua banda favorita ou até mesmo lugares para se viajar. O problema é que sua privacidade não existe no meio cibernético.
Clique aqui para ver quais aplicativos estão tendo a permissão para acessar seus dados.
Se não quiser que terceiros tenham acesso aos seus dados, confira a nossa dica:
Na opção “Aplicativos, sites e plug-ins”, clique em editar.
Em seguida Clique em “Desativar plataforma”.
Observe que no próprio texto contém as informações de acesso:
“Se você desativar a plataforma, não poderá usar as integrações do Facebook em aplicativos ou sites de terceiros. Se desejar usar esses aplicativos e sites com o Facebook, ative a plataforma novamente. O uso da plataforma permite que você leve a experiência do Facebook a outros aplicativos e sites usados na Web e em seus dispositivos móveis e aplicativos. Isso permite que o Facebook receba informações sobre seu uso de aplicativos e sites de terceiros para fornecer experiências melhores e mais personalizadas.”.