Quando o Teaser/Demo de “Resident Evil 7” foi divulgado, as pessoas levaram um grande susto com um detalhe: a visão em primeira pessoa. O novo ângulo da câmera que não mostra o corpo do personagem, diferente de seus títulos anteriores, deixou muitos fãs frustrados.
A Capcom se pronunciou para defender seu jogo, afirmando que o novo modo de visão não afetaria a jogabilidade e que o desafio traria a série de volta as suas origens. É como jogar GTA V em primeira pessoa, toda a atmosfera do jogo permanece a mesma.
No seu lançamento oficial em janeiro de 2017, poucas unidades foram vendidas das 4 milhões de cópias distribuídas pelo mundo. Era esperado vender todas as unidades até março do mesmo ano, quando encerra o ano fiscal de 2016.
Mas parece que o jogo virou.
Resident Evil 7 já está sendo considerado o quarto título mais vendido da franquia. Mesmo depois do cansativo Resident Evil 6 ter desgastado os fãs, o novo título parece ter renovado as esperanças.
A Capcom parece inovar na série “Resident Evil” de três em três títulos. Temos RE1, RE2 e RE3 com a câmera focada em pontos estratégicos do cenário, mostrando de vários ângulos as ações do jogador. Em RE4, RE5 e RE6 eles trouxeram a câmera “papagaio”, que fica fixa ao ombro do personagem e deixaram um pouco de lado o terror e passaram a série a um novo patamar de ação e muito tiroteio. O RE7 veio com a visão em primeira pessoa.
Nós da TechPod jogamos Resident Evil 7 e…Gostamos!
RE aparentemente sofreu um reboot, deixando de lado inimigos tradicionais como os “Zumbis”. Os “Mofados” e uma peculiar garotinha chamada de “Eveline” são a nova ameaça e investida da Capcom para imergir a série de cabeça em um novo enredo.
Os personagens clássicos como Jill Valentine e Leon S. Kennedy não aparecem em RE7, porém na DLC “Not a Hero” jogaremos com Chris Redfield (protagonista de RE1, RE5 e RE6). Ainda há muita história para contar.
A série voltou ao seu rumo de terror e suspense. A cada porta que se abre, é um disparo de adrenalina que sentimos.
A edição Gold Edition está prevista para lançamento em 12 de dezembro, junto com as DLCs “Not a Hero” e “End of Zoe”.